Visão

Por trás de todo bom serviço, existe uma boa visão estratégica.

Se te perguntassem: Como você imagina sua empresa ou carreira daqui há 5 anos?

Você saberia responder?

O primeiro passo para ser assertivo e criar um planejamento coerente é saber aonde se pretende chegar.

Para isso, separamos 3 passos fundamentais:

1 – Busque orientação

Conheça o mercado, tenha contato com profissionais experientes na área, saiba quais são os principais problemas, as soluções apresentadas hoje e sobretudo:

Tenha visão do todo! 

É preciso estudo e análise sobre os fatores que influenciam a sociedade, para conseguir, de fato, desenvolver visão e pensamento estratégico.

2 – Desenvolva o seu autoconhecimento

Se conheça e conheça a fundo o seu negócio, para estar apta a responder quais são os seus objetivos a curto, médio e longo prazo.

É fundamental estabelecer o objetivo principal.

Tenha visão macro sobre si e sobre o seu negócio, para identificar possíveis falhas, preveni-las ou solucioná-las.

3 – Coloque em prática 

Existem diversas ferramentas como:

  • OKR’S – sigla, derivada do inglês, traduzida para Objetivos e Resultados-Chave – um sistema de definição e gestão de metas mensuráveis e dinâmicas. 
  • Análise SWOT – mapeamento das forças, oportunidades, fraquezas e ameaças que um negócio possui. 
  • Matriz BCG – avaliação gráfica que define e compara produtos e serviços ofertados pela empresa, para compreender quais são os mais rentáveis e quais já cumpriram seu ciclo de vida útil. 

A estratégia orienta a visão, a tática a desenvolve em planos de ações e o operacional executa.

Incluiria mais algum passo?

Começar o seu negócio com uma boa estratégia é dar o primeiro passo para o sucesso!

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