MFN Lives no Instagram

Encontro imperdível com mulheres incríveis compartilhando informações valiosas para o seu desenvolvimento.

Quer ter insights poderosos para a sua vida e para o seu negócio?

Venha participar das nossas lives!

Encontros às quartas-feiras ao vivo, diretamente na página do nosso Instagram – @mulheres.fazendo.negocios

Mulheres incríveis te aguardam com temas de extrema relevância para carreira, negócios, gestão e desenvolvimento.

Nosso propósito é discutir assuntos importantes do universo corporativo e empresarial, que estejam na pauta do dia e que nos permita cada vez mais nos transformarmos em excelentes gestoras e tomadoras de decisões, afinal somos nós as responsáveis por escolhas na nossa empresa.

Sob apresentação da nossa Diretora Executiva e CEO BRAZILH2, Gislaine Toth, mais um projeto toma forma como materialização do nosso propósito:

FACILITAR RELACIONAMENTO, NETWORKING E NEGÓCIOS ENTRE MULHERES!


Live 1 Empreendedorismo e Gestão

Começamos os nossos conteúdos abordando um assunto base e o passo inicial para abertura dos demais temas: Empreendedorismo e Gestão. A oportunidade para conhecer a trajetória de empresárias referências no mercado, cujas experiências são compartilhadas, contando um pouco de suas carreiras, desafios e visão de futuro.

Conexão de propósito e resiliência foram o foco desse primeiro encontro, como o trecho de um dos blocos que destacamos. Veja a seguir:

MFN – Quais são as principais características que enxergam em um empreendedor? O que um empreendedor precisa ter para deixar um legado?

“SAIR DA SUA CAMA COM PAIXÃO E SER DESTEMIDO
Para sair de situações adversas e estar SEMPRE preparado!
Somente assim o seu legado irá perdurar (…)
Seja apaixonado pelo seu negócio para o seu legado se sustentar”.
Cláudia Sperge — Autora da frase

“PAIXÃO PELO QUE A GENTE FAZ, isso TRANSBORDA para outras pessoas e as move (…) Saber ouvir e trazer solução para aquela dor, é uma das principais características”.

 Fabiana Rivkind Autora da frase

“ACREDITAR NO QUE VOCÊ FAZ!

É preciso ter (…) Entender o que está acontecendo ao seu redor, ter a visão do todo, para conseguir com que as pessoas embarquem no seu propósito”.

Veridiana Salioni —  Autora da resposta

Clique aqui e acesse na íntegra.


Live 2 – Investimentos em Ativos e Startups

Um bate-papo enriquecedor dividido em quatro blocos com as principais dúvidas para o investidor iniciante: 

  • Principais ativos ✅
  • Perspectivas de tempo ✅
  • Avaliação de riscos ✅
  • Startups e o papel da mulher no mercado financeiro ✅

Separamos alguns insights deste encontro:

“Quando você investe você faz o seu dinheiro trabalhar para você”.
Autora da Frase— Júlia Lucena

“O que o seu dinheiro está nutrindo? O que você quer que ele nutra?

Pense nisso para investir!”

Autora da frase— Rebeca Nevares

“Diversificar é diminuir riscos.

Ter uma carteira conservadora, já é um risco (…)

A informação é tudo e o nosso trabalho é levar informação!”

Autora da frase — Denise Machado

Veja na íntegra, clique aqui


Live 3 – ESG e Governança

Em nosso terceiro encontro falamos sobre ESG e Governança, um tema em pauta, mas que ainda precisa ser desmistificado quanto a sua aplicabilidade e propósito.

Desafios, benefícios e cases foram pauta, como alguns trechos que compartilhamos, a seguir:

MFN – Alguma das siglas [ESG] se sobrepõem a outra?

“Na verdade é o conjunto da obra.

O ESG ele conecta todo o trabalho que a organização, hoje, faz com esse olhar mais humanizado, para se tornar cada vez mais sustentável e lucrativo. 

Apesar de nascer no mundo financeiro, ele vem com essa diretriz de que não pode se preocupar ‘somente com o lucro’, mas se preocupar com a sociedade, e com a sociedade que está dentro da empresa.

(…) Um conjunto de ações com focos próprios, mas que vão culminar em um único ponto que é o crescimento da empresa com propósito, ajudando o próximo e trazendo lucratividade”.

Maristella Iannuzzi — Autora da frase

“É a obra, mas existe uma ordem:

Primeiro é preciso trabalhar o mindset das pessoas, fazer com que entendam a importância disso para elas, como pessoas.

(…) Por isso, digo que teria uma prioridade de mindset, de Social, não por ser o mais importante, mas por ser o primeiro”.

Autora da frase— Sandra Araújo 

MFN – Quais são os principais desafios?

A mudança de mindset, a cultura, a empatia com o mundo, o pensar com o outro. A partir do momento que você passa pela questão do desenvolvimento, é preciso trabalhar com as métricas de performance.

(…) O desafio não é cognitivo, mas emocional”. 

— Sandra Araújo 

“Transformação cultural das pessoas e visão de que isso precisa estar sustentado na liderança e permeado para a companhia como um todo.

(…)Pessoas primeiro transformadas como indivíduos, e depois como companhia. 

Precisam REAPRENDER. A partir desse momento, você passa a prestar atenção em você e nas ações da sua empresa”.

— Maristella Iannuzzi

“ESG tem que ser genuíno, estar inserido na cultura da empresa.

Precisa ser 360º graus, influenciar a comunidade, seus fornecedores, com todas as pessoas, com todos os stakeholders”.

Marly Parra — Autora da frase

Obtenha outros insights valiosos: veja na íntegra!


Live 4 – Ecossistema de saúde

Ecossistema de saúde, escolha do tema como uma grande provocação para conscientizar sobre a sua importância independente da sua posição, seja como profissional ou usuário.

Ideias disruptivas, evolução exponencial do mercado, acessibilidade, regulações fizeram parte dos assuntos envolvidos e abaixo destacamos alguns dos insights.

“A demanda sempre será maior que a oferta, e a saúde digital com certeza será uma alavanca para esse ecossistema, que permite o funcionamento em rede e que o mantém”.

Autora da frase— Ana Cláudia Pinto 

“Saúde é prevenção!

(…) Pensar que, quanto antes compartilhamos dados, melhor estaremos cuidando da nossa saúde.”

Helga Canelas — Autora da frase

Acesse na íntegra e saiba em detalhes sobre o assunto.


Live 5 – Construção de Reputação

Fechamos o calendário de agosto com o tema Construção de Reputação. Fidelização, imagem, legado, branding, compliance foram alguns dos tópicos deste encontro.

Abaixo, a seleção de trechos de destaque para que possa entender o valor desses encontros:

  

“Não importa se você é c-level ou está em um nível inicial, o propósito da organização é fundamental para saber o que você quer deixar, e construir. (…)

A reputação da marca é a sua atitude com os seus clientes, fornecedores, colaboradores TODOS OS DIAS, porque é assim que você ganha consistência.

(…) Quando você é ético, você tem uma estrada bem asfaltada para andar.

(…) Régua alta: ‘Insatisfatina”, nunca estar satisfeita com o status quo. Ou seja, a ‘insatisfatina’ existe em mim, corre no meu sangue e eu quero a régua alta: expectativa alta de performance, da execução das pessoas que trabalham comigo, minha mesma, onde eu vejo os resultados. Mas eu quero mais, e com isso eu evoluo”. 

Claudia Cohn —Autora da frase

“Percepção que o seu público tem da sua marca.

Reputação pode ser muito subjetiva, vai muito além do produto, vai passar pelo posicionamento socioambiental, governança, questão de integridade, mundo político.

(…) Existe uma preliminar: a governança para atravessar as questões de governança e socioambiental”.

Autora da frase— Marina Toth

“Um trabalho de reputação precisa passar por todos os stakeholders, no online e no offline hoje.

(…) não olhe só para fora, mas para dentro também”.

Renata Spers — Autora da Frase

Veja na íntegra e compartilhe os seus insights!

Vamos juntas impulsionar o nosso propósito 🚀🚀

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo o que está por vir!

@mulheres.fazendo.negocios

Mulheres Fazendo Negócios 👠

Outros Artigos

Coluna: Eventos e Jantares
Coluna: Mulheres Fazendo Negócios
Coluna: Mulheres Fazendo Negócios
0
    0
    Seu carrinho
    Seu carrinho está vazioRetornar à loja