Um desafio imposto para o mercado: melhorar a experiência do cliente!
Identificar comportamentos, estar próximo do seu público e prever soluções é o que permite se DESTACAR.
Resultado expressivo não somente em “ganho de capital”, mas na construção de uma rede engajada e apta para formar uma comunidade.
O conceito de CLIENTECENTRISMO basicamente significa:
“Colocar seu público em foco e no centro da sua estratégia”.
Alguns casos práticos, nos sinalizam a sua importância nos mais diversos setores:
Desde as lições que um show no Rock In Rio traz sobre o poder da CONEXÃO, cuja atração de maior destaque priorizou fazer o show COM o público e não fora dele, com impacto direto na retenção e engajamento.
As atualizações da Disney (com um evento preparado, especialmente, para divulgar suas novidades), que demonstram que mesmo reconhecida mundialmente, não torna este um motivo para estagnar.
Pelo contrário, está sempre pronta a oferecer algo novo.
Uma estratégia, que pode, inclusive, ser considerada, sem limites.
Afinal, a Gol em parceria com a Universal, por meio da adesivagem de um avião, traz a proposta da experiência dos parques, já ocorrer durante o voo.
Propostas similares das que ocorrem em hotéis de luxo, classe executiva de companhias aéreas e cafeterias, onde o foco não é concorrer por PREÇO, mas pelo alto valor agregado de vivenciar algo ÚNICO.
Exemplos é o que não faltam! Mas para fazer sentido, é preciso despertar um olhar que identifique as possibilidades de impulso para o seu negócio.
É a certeza de trilhar um caminho de mais sucesso e fortalecer o seu legado, pois, mesmo que os seus clientes nem saibam dizer O QUE, eles de fato querem – e esperam – o MELHOR.
Para tanto, é preciso operar decisões que tenham como ponto de partida as necessidades do usuário.
Com isso o seu negócio irá fornecer uma experiência mais assertiva, prática e moderna.
Antecipe as necessidades dos seus clientes, supere as suas vontades e ofereça uma experiência personalizada e memorável.
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